200 pontos no Enem dá para fazer qual curso?

Compartilhar:
200 pontos no Enem dá para fazer Educação Física

200 pontos no Enem dá para fazer qual curso?

200 pontos no Enem dá para fazer Educação Física
200 pontos no Enem dá para fazer Educação Física. Foto: Freepik.

Assim que o resultado do Enem sai ou antes mesmo disso, a maior parte dos candidatos que fizeram as provas fica na expectativa para saber se a pontuação que tiraram será suficiente para a aprovação no curso dos sonhos. Por isso, o Lá Vem o Enem traz todas as opções de cursos que podem ser feitos em universidades e institutos públicos do Brasil com uma nota de corte a partir de 200 pontos no Enem.

Quem tirar pontuações na faixa dos 200 pontos pode se matricular em algumas engenharias, educação física e enfermagem. Todas as notas de cotas abaixo são do Sisu 2023.1.

E antes mesmo de chegar aos 200 pontos, é possível entrar na universidade com notas na faixa dos 100 pontos. É o caso do curso de Química Industrial oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo. A nota de corte dele é de 137,04 pontos para candidatos com deficiência, que estudaram em escolas públicas, independentemente da renda.

200 pontos no Enem dá para fazer qual curso?

 

IFBA

Matemática – 252,58 pontos – para alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;

Engenharia Industrial Elétrica – 292,14 pontos – para candidatos quilombolas.

IFBAIANO

Engenharia Sanitária e Ambiental – 270,22 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

IFES

Engenharia Sanitária e Ambiental – 226,48 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

IFMA

Física – 292,16 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

IFMG

Conservação e Restauro – 269,3 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas, independentemente da renda;

Educação Física – 295,78 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas, independentemente da renda.

IFTM

Ciências Biológicas – 243,7 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas, independentemente da renda.

IFRR

Gestão Hospitalar – 252,96 pontos – para candidatos com deficiência.

UFJ

Enfermagem– 253,34 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

UFMG

Geografia – 299 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

UFMT

Física – 287,76 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

UFPEL

Ciências Econômicas – 290,42 pontos – para alunos de escolas públicas, independentemente da renda.

UFRPE

Ciências Econômicas – 211,71 pontos – para alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;

Administração – 245,73 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;

Ciências Biológicas – 260,2 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.

UFSCAR

Engenharia Civil – 240,38 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas, independentemente da renda.

Prepare-se de forma gratuita para o Enem com dicas, aulas e correção de redação. Fique por dentro de tudo com o Lá Vem o Enem.

Postagens relacionadas

plugins premium WordPress