Seis coisas para não fazer no Enem
Os estudantes que estão se preparando para o Enem passam o ano inteiro se preocupando com o que devem fazer para que possam se sair bem no exame. Mas os candidatos também precisam ficar atentos ao que não fazer no Enem.
🍴 O que comer antes e na prova do Enem
A pedagoga Marizane Piergentile destaca que é preciso dar atenção aos detalhes. Por isso, ela preparou uma lista com seis coisas para evitar.
⛔ Esquecer os documentos
O candidato só faz a prova se levar o documento oficial com foto. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto não valem, e o estudante não é liberado para entrar na sala.
⛔ Levar caneta inadequada
O Enem exige que o participante use caneta de cor preta. O modelo deve ser esferográfico, fabricado em material transparente. É proibida a entrada de qualquer outro tipo de caneta, lápis, lapiseira, borracha e régua.
⛔ Usar itens proibidos
Os alunos também não podem entrar com óculos escuros, bonés, dispositivos eletrônicos e fones de ouvido. Quem usar algum desses itens pode ser barrado, e essa é uma das coisas a não fazer no Enem.
⛔ Chegar atrasado
Para não se atrasar, o estudante deve procurar com antecedência o endereço do local em que a prova será feita. É importante conhecer o caminho e o tempo que gastará até lá.
⛔ Levar alimentos mal armazenados
No dia da prova é permitido levar alimentos e comer durante a aplicação. Mas só entram embalagens lacradas. Chocolates, barrinhas de cereais e lanches naturais podem ser uma ótima opção.
⛔ Levar água em garrafa inadequada
É necessário e importante se hidratar durante as cinco horas de prova. Só são permitidas garrafas com água em material completamente transparente e, de preferência, sem rótulo.
Prepare-se de forma gratuita para o Enem com dicas, aulas e correção de redação. Fique por dentro de tudo com o Lá Vem o Enem.
Deixe uma resposta