200 pontos no Enem dá para fazer qual curso?
Assim que o resultado do Enem sai ou antes mesmo disso, a maior parte dos candidatos que fizeram as provas fica na expectativa para saber se a pontuação que tiraram será suficiente para a aprovação no curso dos sonhos. Por isso, o Lá Vem o Enem traz todas as opções de cursos que podem ser feitos em universidades e institutos públicos do Brasil com uma nota de corte a partir de 200 pontos no Enem.
Quem tirar pontuações na faixa dos 200 pontos pode se matricular em algumas engenharias, educação física e enfermagem. Todas as notas de cotas abaixo são do Sisu 2023.1.
E antes mesmo de chegar aos 200 pontos, é possível entrar na universidade com notas na faixa dos 100 pontos. É o caso do curso de Química Industrial oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo. A nota de corte dele é de 137,04 pontos para candidatos com deficiência, que estudaram em escolas públicas, independentemente da renda.
200 pontos no Enem dá para fazer qual curso?
IFBA
Matemática – 252,58 pontos – para alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;
Engenharia Industrial Elétrica – 292,14 pontos – para candidatos quilombolas.
IFBAIANO
Engenharia Sanitária e Ambiental – 270,22 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
IFES
Engenharia Sanitária e Ambiental – 226,48 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
IFMA
Física – 292,16 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
IFMG
Conservação e Restauro – 269,3 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas, independentemente da renda;
Educação Física – 295,78 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas, independentemente da renda.
IFTM
Ciências Biológicas – 243,7 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas, independentemente da renda.
IFRR
Gestão Hospitalar – 252,96 pontos – para candidatos com deficiência.
UFJ
Enfermagem– 253,34 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
UFMG
Geografia – 299 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
UFMT
Física – 287,76 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
UFPEL
Ciências Econômicas – 290,42 pontos – para alunos de escolas públicas, independentemente da renda.
UFRPE
Ciências Econômicas – 211,71 pontos – para alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;
Administração – 245,73 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa;
Ciências Biológicas – 260,2 pontos – candidatos com deficiência que foram alunos de escolas públicas e que tenham renda familiar de até 1,5 salário por pessoa.
UFSCAR
Engenharia Civil – 240,38 pontos – para candidatos pretos, pardos ou indígenas, que foram alunos de escolas públicas, independentemente da renda.
Prepare-se de forma gratuita para o Enem com dicas, aulas e correção de redação. Fique por dentro de tudo com o Lá Vem o Enem.
Deixe uma resposta