Tire suas dúvidas sobre a correção de redação do Lá Vem o Enem

1- Eu preciso pagar algo para ter minha redação corrigida?

Não. O sistema de correção de redações do Lá Vem o Enem no Jornal da Paraíba é gratuito, mediante cadastro na plataforma.

2- O meu cadastro já garante que a minha redação será corrigida?

Não. O sistema possui uma disponibilidade de 500 redações por mês para correção. Essa sequência vale para os 500 primeiros usuários que enviarem a foto ou imagem escaneada da redação finalizada para análise. Depois das 500, o estudante não poderá mais enviar sua redação naquele mês.

3- Posso fazer minha redação no computador?

Não. A redação precisa ser escrita à mão pelo usuário.

4- Não tenho impressora em casa. Posso participar?

Sim. Para os usuários que não possuem impressora, a redação poderá ser feita em uma folha de caderno.

5- Como faço para mandar minha redação para correção?

Se você terminou seu texto e ainda há vagas para correção, você pode escanear seu texto ou fazer uma imagem em boa qualidade do seu celular ou de uma câmera e enviar para correção.

6- Tive minha redação corrigida uma vez. Posso tentar também nos outros meses?

Sim. Os alunos cadastrados podem participar de todos os temas desde que consigam estar dentro da disponibilidade mensal de 500 redações.

7- Cheguei tarde dentro da plataforma e vi que o sistema já contabilizou o recebimento de 500 redações. Ainda posso participar?

Sim, porém apenas para teste próprio sem a correção de um professor capacitado. O aluno pode acessar as propostas textuais e até baixar as folhas, porém não poderá enviar o texto para correção.

8- Quais são as datas de liberação dos temas mensais das redações?

O interessado precisa ficar ligado nos veículos da Rede Paraíba para conferir o calendário. O início da ação será às segundas-feiras, no Bom Dia Paraíba (TVs Cabo Branco e Paraíba).

9- Quem corrige minha redação?

O Jornal da Paraíba fechou uma parceria com o site revisa Enem, uma empresa de correção online que possui um grande time de professores capacitados que receberá os textos analisará um por um.

10- Como vou saber se o sistema já recebeu as 500 redações?

Assim que o aluno fizer o login na plataforma, uma mensagem mostrará que o sistema de correção já completou a cota das 500 redações.

11- Fiz minha redação e, quando fui devolver para o sistema, apareceu a mensagem de que não está mais disponível. E agora?

A mensagem da indisponibilidade aparece quando o sistema chega ao limite das 500 redações. Nesse caso, só será possível participar no mês seguinte. Mas não desanime: seu trabalho não foi em vão, já que você exercitou sua produção textual e, agora, está mais capacitado!