Lá Vem o Enem – Prepare-se de graça para o Enem

la vem o enem

Plataforma recebe textos sobre tecnologias emergentes e o futuro do trabalho para correção gratuita

 
Plataforma recebe textos sobre tecnologias emergentes e o futuro do trabalho para correção gratuita

Plataforma recebe textos sobre tecnologias emergentes e o futuro do trabalho para correção gratuita. Foto: Freepik.

Para se dar bem na redação do Enem, o estudante não tem para onde correr, é necessário treinar. Para ajudar quem está nessa jornada, o Lá Vem o Enem tem uma plataforma de correção gratuita de textos, onde mais um tema foi aberto. Dessa vez é “tecnologias emergentes e o futuro do trabalho”.

📝 Acesse a plataforma de correção gratuita de redações
🧾 Baixe a folha de redação para imprimir

Antes de escrever e enviar o seu texto, confira as dicas da professora Josy Kelly para usar citações e sobre como construir repertório sociocultural para a redação do Enem. A sugestão dela para abordar questões sociais é usar o livro “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.

Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se cadastrar aqui no site oficial do projeto, em https://lavemoenem.com.br/cadastro/. Já foram lançados quatro temas atuais com grandes chances de cair na prova de redação do Enem, nos eixos ambiental, tecnológico, de direitos humanos e diversidade.

Na plataforma, é possível conferir a proposta com os materiais de apoio.

Com o teste concluído, os estudantes conferem os materiais de apoio e baixam a folha de redação. Depois disso, é necessário tirar uma foto em boa qualidade, voltar ao site Lá Vem o Enem e enviar a imagem para análise.

Por meio de uma parceria com a Fractal, um time de professores da empresa vai fazer as correções em até 1.500 textos. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação alcançada em cada competência, junto da nota geral.

Quer mais dicas para se dar bem no Enem? Acompanhe as plataformas do Lá Vem o Enem e tenha acesso a conteúdo gratuito e exclusivo até o dia da prova.

Deixe uma resposta