Entenda como é feita a correção de redações gratuitas do Lá Vem o Enem
A plataforma de correção gratuita de redação do Lá Vem o Enem está funcionando a todo vapor. Dois temas já foram propostos e estão com chamadas abertas. Após o envio dos textos, os estudantes recebem as correções com observações de um timaço de professores. Este guia explica como funcionam as análises.
Primeiro tema para correção gratuita de redações: Os desafios dos refugiados ambientais no Brasil
Segundo tema para correção gratuita de redações: Percalços para combater o uso de esteroides anabolizantes entre os jovens brasileiros
Terceito tema para correção gratuita de redações: Chat GPT nas escolas brasileiras: desafios e soluções para garantir o uso do recurso como aliado
Ao longo do texto, os professores fazem marcações com letras e cores específicas para cada área corrigida.
Já no fim do texto, as marcações também ficam separadas por cor. Em cada uma delas, ficam os comentários dos professores (aos quais os estudantes têm acesso), como questões relacionadas com pontuação e semântica.
Também fica disponível a pontuação que o candidato alcançou em cada uma das cinco competências cobradas na prova, junto com a nota final obtida pelo participante.
Por último, ficam os feedbacks da redação. No geral, os professores dão sugestões do que o estudante precisa melhorar e como escrever um texto mais adequado à proposta da prova.
Plataforma de correção já lançou dois temas
Dois temas já foram lançados na plataforma de correção gratuita de redações.
O primeiro tema foi “Desafios dos refugiados ambientais no Brasil“, e o segundo foi “Percalços para combater o uso de esteróides anabolizantes entre os jovens brasileiros“.
O Lá Vem o Enem tem um guia que ensina como usar a plataforma desde o cadastro até o recebimento da correção dos textos.
Prepare-se de forma gratuita para o Enem com dicas, aulas e correção de redação. Fique por dentro de tudo com o Lá Vem o Enem.