[imagem_legenda field="minha_imagem"]

Cronometrar a redação do Enem ajuda a se dar bem na prova; veja mais dicas

Professora também ensina qual a melhor estratégia para o primeiro dia de prova.
Compartilhar:
pessoa segurando relógio para cronometrar redação do Enem

Cronometrar a redação do Enem ajuda a se dar bem na prova; veja mais dicas

Cronometrar redação do Enem ajuda a se dar bem na prova. Foto: Freepik.

size-large" src="https://lavemoenem.com.br/wp-content/uploads/2024/08/pessoa-segurando-relogio-1024x683.jpg" alt="pessoa segurando relógio para cronometrar a redação do Enem" width="640" height="427" />
Cronometrar a redação do Enem ajuda a se dar bem na prova. Foto: Freepik.

Estudante, você sabe quanto tempo tem levado para escrever a redação do Enem? A reta final para o exame é o momento ideal para conhecer e melhorar esse tempo. Para isso, a professora Josy Kelly recomenda que os candidatos cronometrem o tempo que precisam para a produção de textos.

Isso é necessário porque no primeiro dia de provas, além da redação de 30 linhas, o participante ainda vai precisar responder mais 90 questões de ciências humanas, língua portuguesa e de um idioma estrangeiro. Tudo isso no prazo de cinco horas e meia.

A professora explicou que o ideal é que o participante faça a redação em uma hora e 20 minutos ou, no máximo, em uma hora e meia. E fica mais fácil ter esse controle fazendo simulações durante os treinos.

Além disso, a Josy deu outra dica importante: por onde começar. A professora recomenda que os estudantes iniciem o primeiro dia de provas pela redação.

“As outras 90 questões deixam a prova cansativa. Se você começa pela redação, suas ideias estão ali frescas, a todo vapor. Então você consegue fazer uma produção melhor. Se você deixa pra depois, provavelmente vai ficar cansado e pode não ter um bom desempenho”.

 

Quer mais dicas para se dar bem no Enem? Acompanhe as plataformas do Lá Vem o Enem e tenha acesso a conteúdo gratuito e exclusivo até o dia da prova.

Postagens relacionadas

plugins premium WordPress