Enem 2023: Mais de 1,2 milhão de candidatos faltaram no segundo dia de provas
Pelo menos 1.258.857 candidatos faltaram ao segundo dia de provas do Enem 2023 em todo o Brasil. Os dados são de um levantamento preliminar divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
👉🏽 Veja quem tem direito e o que é necessário para pedir a reaplicação do Enem
Ao todo, foram registradas 3,9 milhões de inscrições no país. Por isso, a taxa de abstenção é de 32%.
Ainda no segundo dia do exame, 2217 candidatos foram eliminados por problemas como portar equipamento eletrônico, deixar o local de prova antes do horário permitido, utilizar materiais impressos e não atender orientações dos fiscais. Esse número no primeiro dia foi de 4.293 participantes.
Outras 905 pessoas tiveram problemas logísticos como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica e falta de abastecimento de água.
A divulgação do gabarito oficial do exame foi antecipada para a terça-feira (14). Já o resultado final com as notas obtidas em cada prova será divulgado em 16 de janeiro.
O prazo para pedir a reaplicação do exame começa nesta segunda-feira (13) e termina na próxima sexta-feira (17). Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante.
O direito é válido em caso de doenças infectocontagiosas, que precisarão ser comprovadas pelos candidatos, ou problemas logísticos. Quem foi prejudicado pela distância do local de prova por um erro da organização também terá direito à reaplicação das provas.
Prepare-se de forma gratuita para o Enem com dicas, aulas e correção de redação. Fique por dentro de tudo com o Lá Vem o Enem.
Deixe uma resposta